22/07/2011

Talvez um fim

 Hoje foi o dia…o dia em que partis-te, não do mundo, mas do meu coração.
 Fizeste-me das mais lindas promessas futuras, fizeste-me parecer a rapariga mais feliz e conseguiste-o fazer realmente. Tornaste-me uma pessoa mais feliz, com mais motivos para sorrir dia-a-dia, porque era assim o teu desejo e era assim o meu (nosso) sentimento.
 Hoje dou por mim só a pensar nisto, só como uma mera recordação, que em nada se enquadra com a realidade.
 Conseguiste-me o sonho e prometeste-me a realidade, pois apenas uma promessa…
 Iludi-me com as tuas lindas palavras, de consolo, amizade e amor, palavras e sentimentos apenas temporários. Dizias que era para sempre, e no fundo com palavras temporárias.
 Agora passas-te por cima disso tudo, como se não fosse nada, ignoras-te a nossa amizade e cumplicidade, ignoras-te tudo.
 Por um lado saio derrotada disto tudo, mas por outro não, porque lutei e tentei recuperar aquilo que tu quiseste perder. Não o quiseste mais uma vez e ainda me dizes que os teus sentimentos perduram e as tuas palavras eram verdadeiras, pois agora se vê que não eram mesmo.
 Eu quis e fiz de tudo para ressuscitar aquilo que tu deixas-te morrer, aquilo pelo qual te deixaste de preocupar e gostar, mas tu quiseste que continuasse assim: morto.
  “Cagas-te” em tudo e não quiseste mais saber. Agora sou eu que hei-de conseguir, também, fazer o mesmo! Sou mais forte e mais segura de mim própria do que tu imaginas, pois sendo hoje o dia em que eu assinei o nosso contrato final, será hoje também o meu último adeus. O último, e mesmo que queiras um breve olá, já não o irás ter, nunca mais. Por muito que me custe, por muitas lágrimas que derrame e por muita saudade que sinta, o meu respeito e a minha “cabeça erguida” serão mais fortes.
 Assim o quiseste e assim o vais ter , mas não só à tua maneira , como também à minha. Por isso fica bem, e só te tenho a dizer mais uma coisa: como queres que isto seja assim, será assim para sempre; e um dia que queiras voltar atrás, aí não irei eu querer. Não me deste o devido valor, e isso tem as suas consequências que tu as causaste.
 Um dia quando te deres conta do meu valor e do que eu fiz por ti, nesse dia já irá ser tarde demais…

Sem comentários:

Enviar um comentário